Link desta matéria:
Impressões com mais detalhes, imagens direcionadas a trabalhos de faculdade ou apresentações na empresa necessitam de maior qualidade de impressão. Mas, e quando o arquivo é composto apenas de texto, e de uso momentâneo, sem tanta burocracia? Compensa gastar tanta tinta? Então vamos economizar tinta e tempo, com uma dica bem simples para obter melhores resultados e aumentar a vida útil dos cartuchos.
Para começar, é importante saber que cada tipo de impressora tem o seu formato de opção para essa mudança. Vamos começar pelo padrão das impressoras a Laser. Abra, por exemplo, um documento do Word. Clique no menu “Arquivo” e depois selecione “Imprimir”. Ao abrir a tela, clique em “propriedades”. Clique no botão “Avançado” e você vai ver essa tela de funções. Aqui você pode escolher entre a impressão de maior qualidade, com 300x300 pontos por polegada, ou a de menor qualidade, com 150x150. Outra opção nesse tipo de equipamento, é a possibilidade de imprimir mais de uma página por folha. Dentro das propriedades, escolha a aba layout e aqui embaixo, defina a quantidade de páginas a serem impressas no mesmo papel.Nas impressoras de jato de tinta, a alteração é ainda mais fácil. Abra novamente um documento para impressão, vá ao menu “Arquivo” e clique em “Imprimir”.A mesma caixa de opções será aberta. Clique no botão “propriedades”. Deu pra perceber que o layout é mais fácil e dinâmico. Apenas selecione a opção “rascunho”.
Agora sua impressora está pronta para imprimir mais, gastando menos. Também é muito importante a reutilização dessas folhas. Você ainda pode usar o verso para imprimir mais algum texto.
Há também a possibilidade de utilizar fontes que gastam menos tintas, como a Ecofont, que chega a economizar 20% dos gastos de tinta com sua impressora. O Olhar Digital já fez uma matéria sobre ela. Clique no link acima desse texto e comece a economizar!
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário