Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Chips DDR3 de 30 nm vão ser fabricados no meio do ano


Eles consomem menos energia, são mais rápidos e logo serão fabricados em massa. Os chips de memória DDR3 vão substituir os já rápidos DDR2 e a tecnologia de 30 nanômetros usada em sua produção vai se expandir para outros chips de memória logo logo.

A Samsung vai lançar os primeiros chips de 2 GB e promete que eles têm um custo-benefício melhor que a geração anterior de 50 nm. Mas mesmo que a coreana esteja à frente de outros fabricantes de memória DRAM, ainda perde para a IM Flash Technologies, empresa composta pela Intel e pela Micron Technology. A IM já fabrica componentes de chip minúsculos com tecnologia de 25 nm. Mas, para a sorte da Samsung, ela não produz DRAM, apenas chips de memória flash.

Graças a eles que conseguimos ter smartphones, câmeras e players cada vez menores: os chips de 30 nm têm componentes menores que os dos chips anteriores, de 50 nm, como transistores de tamanho microscópico. Disso vem o ganho na velocidade e no consumo de energia, de cerca de 30% a menos que os de 50 nm.

Como vão sair das fábricas americanas só no meio do ano, ainda deve demorar para que os brasileiros possam desfrutar da tecnologia. Mas antes mesmo de pensar em ter um, aí vai uma pergunta para a Samsung: o custo-benefício bom para a fabricante vai se refletir na vida de quem quiser comprar?

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails