Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Notebook Acer Timeline fica 3 horas ligadão


O modelo ultrafino 4810T possui belo acabamento, tela de LED e bateria forte

Uma enxurrada de notebooks fininhos está fazendo escala no INFOLAB neste começo de ano, mas nenhum resolveu tão bem a equação entre design, potência e duração de bateria quanto o Acer Timeline 4810T. O modelo de 14 polegadas, com 3 centímetros de espessura e 1,9 quilo, chama a atenção pelo bonito acabamento de metal. E tem configuração no ponto para economizar energia, sem perder tanto desempenho – com isso, sua autonomia ultrapassa 3 horas. O preço é razoável para a categoria: 2.699 reais.

Mesmo com algumas áreas de plástico simples e fosco, como as bordas da tela e a parte de baixo, a construção agrada tanto quem deseja um produto bonito quanto os mais estabanados, que precisam de um micro essencialmente forte. A tampa e a região do teclado são cobertas por chapas de metal bonitas e rígidas. A tela retroiluminada por LED melhora ainda mais nossa impressão a respeito do visual. Sua definição é excelente, e a proporção de 16 por 9 torna a exibição de filmes agradável.

Outro ponto alto do notebook está na usabilidade. O teclado tem botões bem separados e firmes. Nenhum deles é excessivamente pequeno, mas caracteres como a barra e o ponto de interrogação não ganharam teclas exclusivas – é necessária uma combinação de teclas para digitá-los. No mais, a disposição das letras segue o padrão brasileiro. O touchpad também merece destaque. Não é muito grande, mas tem ótima sensibilidade e um botão confortável.

Bom para o dia-a-dia



A configuração do Acer Timeline 4810T está na média para um notebook desses fininhos e nessa faixa de preço. Ele usa o processador Core 2 Duo SU7300, de 1,3 GHz, feito especialmente para caber numa carcaça com tamanho reduzido e poupar energia. Em contrapartida, seu desempenho está longe de ser fantástico. O micro possui, ainda, memória de 4 GB e disco rígido de 320 GB. O controlador gráfico é um modelo integrado, o Intel GMA 4500MHD. O conjunto roda Windows 7 Home Premium.

Se não impressiona pela performance, em comparação com laptops topo de linha, ele ao menos ficou à frente de quase todos os concorrentes finos. Em sua categoria, perdeu apenas para o Samsung X420 nos benchmarks. Ele anotou 3,2 pontos no Índice de Experiência do Windows 7 e fez 2.546 pontos no teste do PCMark Vantage. Só não foi tão bem assim no 3DMark06, marcando 579 pontos. Confira, nos gráficos abaixo, como se saíram alguns concorrentes:

PCMark Vantage (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho geral

Samsung SENS X420
2.558

Acer Aspire 4810T
2.546

Positivo Platinum
1.543

MSI X340
1.403



3DMark06 (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho de vídeo

Samsung SENS X420
811

Positivo Platinum
738

Acer Aspire 4810T
579

MSI X340
374

Fera nas conexões e na bateria



A primeira coisa que os fabricantes fazem para deixar um notebook fino é sair limando as conexões. Mas o Acer Timeline 4810T não sofreu desse mal. Ele tem até gravador de DVD e porta HDMI. Ainda possui três entradas USB (sendo uma energizada), Wi-Fi no padrão 802.11n, porta de rede Gigabit Ethernet e leitor de cartões nos formatos SD, MMC, MS, MS Pro e XD. Para melhorar a atuação multimídia do laptop, o som poderia ser melhor. O áudio não distorce muito, mas tem baixa potência e graves fracos.

Entre todos os pontos positivos já citados aqui, nenhum nos impressionou tanto quanto a duração da bateria. O modelo da Acer teve autonomia muito acima da média para os modelos ultrafinos (marcou 184 minutos) e bateu até mesmo o Samsung X420, antigo recordista da categoria. Confira o desempenho de alguns concorrentes no gráfico abaixo:

Duração da bateria com o Battery Eater (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Acer Aspire 4810T
184

Samsung SENS X420
168

Positivo Platinum
106

MSI X340
81

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails