Quando se pensa em comprar uma lente poderosa, geralmente os nomes que vêm à cabeça são Leica, Canon ou Nikon, certo? Pois a Sony quer que as pessoas passem a se lembrar dela também. Por isso anunciou estar trabalhando em uma série de câmeras DSLR compactas com lentes “interoperáveis”, como a japonesa prefere chamar as lentes intercambiáveis.
Olhando as imagens liberadas no evento anual Photo Marketing Association, dá para ver que o tamanho das criações DSLR, que costumam ser maiores, ficou semelhante ao das câmeras digitais amadoras.
Já a jogada das lentes interoperáveis se resume em criar um padrão para que as lentes funcionem em mais de uma câmera, de modo que o dono possa escolher a melhor lente para cada situação. É, não soa como novidade mesmo porque a Olympus e a Panasonic já haviam feito algo bem parecido com seu sistema Micro Four Thirds.
E nada de mais detalhes. Nesse aspecto, a Sony foi um pouco maldosa. Nada de previsão de lançamento ou preço. Ela revelou apenas que os sensores das lentes serão os Exmor APS HD CMOS, capazes de capturar imagem em alta definição no formato AVCHD. E que as DSLR com essas lentes irão gravar vídeos, um recurso que ainda está por conquistar o mercado nesse tipo de câmera.
Fonte: Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário