Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

5 dicas para acabar com vírus no PC


A proteção de dados e boas práticas de segurança devem ser preocupações constantes nas empresas, segundo Adriano Filadoro, diretor de tecnologia da Online Brasil.

O executivo acredita que é necessário estar atento à quantidade de vírus que geralmente se instalam no computador quando há negligência da parte do usuário.

“Principalmente hoje em dia, quando 10% dos executivos de uma empresa costumam carregar seus notebooks e laptops pessoais no trabalho, é importante investir em uma eficiente solução antispam, um antivírus e um firewall”, afirma Filadoro.

Confira as cinco dicas para evitar a infecção no seu PC:

1 – Isolar: a primeira providência que se deve tomar assim que se desconfia da presença de vírus no computador é desconectar o equipamento da rede. Caso o vírus já tenha infectado outras máquinas da rede, cancele a internet temporariamente para evitar que o vírus se espalhe ainda mais através do envio de e-mails automáticos.

2 – Diagnosticar: com um programa apropriado é possível identificar o problema. Caso essa solução não esteja disponível, vale a pena investir num software do gênero ou contar com empresa especializada.

3 – Tratar: em 80% dos casos, o software específico poderá livrar o computador da infecção. Entretanto, sempre que surge um novo vírus, uma nova ameaça, não costuma haver soluções definidas para o problema. Nesse caso, é necessário recorrer a updates ou ainda às empresas especializadas.

4 – Prevenir: não é necessário sentir um medo real de perder todas as informações contidas no computador para se aprender a valorizar mais a segurança da rede. Tais situações nos mostram que é necessário adotar um novo comportamento e estar sempre atualizado quando se trata de segurança virtual.

5 – Proteger: ainda que a empresa tenha um departamento especializado ou conte com uma prestadora de serviços eficiente, é sempre interessante manter o software antivírus atualizado e renová-lo anualmente, lembrando de fazer um backup de todas as informações estratégicas com frequência.

Fonte: Info.Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails