Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Nexus One: conheça detalhes do celular do Google


Ele ainda não está disponível no Brasil, mas já faz as mãos dos aficionados por gadgets coçarem. O Nexus One, smartphone lançado através de uma parceria do Google com a HTC ontem, foi sem dúvida um dos mais esperados pelo mercado neste começo de ano. Afinal, era o "Deus" Google dando seus primeiros passos rumo a um mercado até então inexplorado por ele.

O Nexus One roda a versão mais recente do Android, a 2.1. E, de acordo com executivos do Google, ele chega para inaugurar uma categoria de dispositivos chamados "superphones". É que o processador do Nexus é de 1GHz, tornando-o tão poderoso quanto um computador portátil de três ou quatro anos atrás. E isso tudo dentro de uma "caixinha" de 11,9 cm de altura, 5,98 cm de largura e apenas 1,15 cm de espessura, colocando-o entre os smartphones mais finos do mercado.

A tela touchscreen de 3,7 polegadas utiliza a tecnologia OLED, e a câmera de 5 megapixels é um ótimo acessório. No universo dos softwares, o Google aprimorou o sistema de reconhecimento de voz. Agora, digitar mensagens, textos e até acessar aplicativos como o Facebook ficou bem mais fácil. É claro, o vocabulário do sistema só reconhece o inglês por enquanto.

Apesar desses recursos, o lançamento frustrou parte dos geeks, que esperavam uma revolução por parte do Google. O Nexus é, sim, um ótimo aparelho, mas não traz uma mudança na forma como as pessoas se relacionam com o smartphone. Neste sentido, a Apple e o seu iPhone continuam sendo referência.

Nos EUA, o aparelho será vendido por US$529 na loja online do Google. Nós, brasileiros, continuamos esperando uma data de lançamento oficial por aqui. Para conhecer todas as funcionalidades do aparelho, é só assistir aos vídeos abaixo. E, caso queira brincar com a versão 3D do Nexus One, é só acessar a página oficial e se divertir!







Fonte: Olhar Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails