Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Samsung Star X Nokia 5530

Os celulares touchscreen que viraram febre encaram os testes do INFOLAB

Entre no metrô e procure alguém deslizando o dedo pra lá e pra cá numa tela de celular. Encontrou? Então é bem provável que o objeto de diversão do sujeito seja um Nokia 5530 ou um Samsung Star.

Os dois modelos estão entre os responsáveis por tirar o touchscreen do Olimpo dos smartphones e trazer a tecnologia para modelos acessíveis – o Star custa 599 reais, enquanto o 5530 sai por 699 reais.

Mas e aí, qual deles é o melhor? Para tirar a prova, colocamos os aparelhos lado a lado no INFOLAB e promovemos uma disputa em cinco rounds. Veja abaixo um resumo de como foi essa batalha.

Confira também os testes completos:
Samsung Star
Nokia 5530

Round 1: Configuração
Eles são básicos, mas nem tanto. Enquanto o Star aposta num sistema proprietário cheio de widgets, o 5530 joga com Symbian e muitas funcionalidades: Wi-Fi, cartão de memória quatro vezes maior (4 GB) e conector P2 para fone de ouvido rendem à Nokia um 8,0 a 6,0.

Round 2: Usabilidade
Já dissemos que o Symbian não combina com touchscreen? Então reafirmamos. O sistema é muito bom e cheio de opções de personalização, mas patina ao exigir a caneta stylus para digitar textos. Melhor para a Samsung, que manda muito bem com sua tela de 3 polegadas e um programa mais intuitivo. 8,0 a 7,8.
Round 3: Diversão
As câmeras de 3,2 megapixels de ambos são praticamente idênticas, mas a do Nokia tem flash. O 5530 ganha ainda na interface do player de música e nos recursos de podcast e gravador, que funcionam muito bem. 8,0 a 7,8.

Round 4: Bateria
No duelo que é pura matemática, o Star ganha com folga. Ele aguentou 504 minutos em nossos testes com chamadas de voz, enquanto o Nokia segurou as pontas por apenas 262 minutos. Em notas, 7,8 a 6,8.

Round 5: Design
O brinquedo da Samsung corre para tirar a diferença no design. O aparelho preto tem visual simples, mas ótimo acabamento. Já o 5530 peca pelo material frágil, principalmente o usado na tampa. 7,9 a 7,2 para o Star.

Placar final: Na soma dos pontos, temos um 7,8 a 7,5. E o vencedor é o Nokia 5530!

>> Não entendeu nada dessa conta? Então veja os pesos de cada critério: 20% para configuração, 20% para usabilidade, 25% para diversão, 15% para bateria e 20% para design. E a Nokia ganha 0,2 ponto na nota final pelo bom desempenho na Pesquisa INFO de Marcas 2009.
Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails