Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Hacker ensina a desbloquear o PS3

Hotz mostra área do hardware que deve ser alterada

O Playstation 3 já pode ser destravado, pelo menos é o que diz o hacker George Hotz, que ficou conhecido por desbloquear o iPhone pouco tempo depois de seu lançamento.

Segundo informações postadas em seu blog pessoal, o jovem de 20 demorou aproximadamente cinco semanas para realizar o feito, que já está publicado na página.

Hotz disse que a técnica utilizada está ligada principalmente às alterações no software do console, quase sem a necessidade de lidar com o hardware. Outro ponto levantado pelo rapaz é que a Sony terá muito trabalho para corrigir a brecha de segurança.

Após dizer que só iria postar detalhes do procedimento quando tivesse certeza de seu funcionamento, o hacker decidiu publicar os dados em seu blog para quem quiser testar.

“Sei que a alteração funciona apenas com a versão 2.4.2, mas imagino que possa funcionar com as mais recentes. Talvez eu escreva mais tarde sobre seu funcionamento”, afirmou Hotz em sua página.

Um arquivo compactado em formato .ZIP mostra quais os procedimentos para o desbloquear o sistema, junto com arquivos de suporte e uma imagem que mostra a parte de hardware que deve ser alterada.

A Sony afirmou que vai estudar o caso e emitir uma resposta o quanto antes.

Fonte: info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails