Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Novos processadores: Core i3 e i5 chegam ao mercado

Lojas do varejo já têm nova linha baseada na arquitetura de 32 nanômetros

Escolher o processador ideal para o seu computador pode ser uma tarefa um pouco complicada para os mais leigos. Os nomes, bastante variados, podem confundir o consumidor. Mas esses dias estão contados. A Intel acaba de completar a nova família de processadores da empresa no mercado. Agora, os lançamentos de produtos se resumem a 3 nomenclaturas: core i3, core i5 e core i7. O i7 é o mais potente de todos, feito sob medida para gamers, editores de vídeo e usuários que exigem muito processamento da máquina. O i5 fica no meio do caminho, e o i3 é o caçula da família. Ele é o mais barato mas, nem por isso, deixa de lado a boa performance. Além disso, todos eles trazem uma novidade: a placa gráfica, agora, é integrada ao processador.

Os processadores Core i3 chegaram ao mercado esta semana, mas, alguns integradores e montadores de máquinas já estão trabalhando e aprendendo sobre eles há algum tempo. Treinamento intensivo, além de palestras e mais palestras, para conhecer os detalhes na nova família.
O treinamento não parou por aí. Os integradores ganharam um desses novos processadores e tiveram que montar uma máquina. Aí, técnicos da Intel avaliaram todo o processo, desde nível de performance até dissipação de calor, passando pelo ruído que a máquina produz. Esses detalhes fazem toda a diferença na hora de entregar o produto para o usuário final.
Fabricantes de outros componentes do computador, como placas-mãe, fontes e gabinetes, também foram convidados para o evento. E em um showcase, todo mundo interagiu de uma maneira bem divertida, trocando conhecimentos e informações a respeito da nova família que estará presente na casa de muitos brasileiros a partir de agora.
Então, fique ligado ao comprar um PC, fique de olho nessas nomenclaturas: core i3, core i5 e core i7. E se você quiser conhecer os detalhes da nova tecnologia que está por trás desses processadores, acesse Olhar Digital.com.br. No mecanismo de busca digite: Core i7. Aproveite!

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails