Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Câmera Olympus Stylus 9000 enxerga longe

Modelo compacto tem zoom de 10 vezes e resolução de 12 megapixels

Se você curte cliques a longa distância, mas não é tão exigente a ponto de investir numa reflex, a Olympus Stylus 9000 pode ser uma opção interessante. Ela traz a maior faixa de zoom possível para uma câmera compacta – sua lente vai de 28 a 280 milímetros, ou seja, aumenta a cena em 10 vezes. O modelo captura imagens de boa qualidade, mas se destaca mesmo é pelo custo/benefício. Está nas lojas por 839 reais.

Com resolução de 12 megapixels, a máquina traz uma objetiva que trabalha com ISO de 64 e 1.600. Sua abertura fica entre f/3,2 e f/5,9. Além disso, ela tem memória interna de 45 MB e aceita cartões xD e microSD. Durante nossos testes, as fotos exibiram luminosidade adequada e cores fiéis. Porém, algumas imagens trouxeram leve aberração cromática e nitidez apenas razoável. Recursos como reconhecimento de faces e sorriso e estabilizador óptico estão presentes e funcionam muito bem.No quesito velocidade, a Olympus Stylus 9000 fica na média. Ela faz um disparo em 0,16 segundo e realiza o boot em 2,1 segundos. O alcance do flash também não impressiona, chegando no máximo a cinco metros. Outro ponto negativo da câmera é a gravação de vídeos apenas em qualidade VGA, de 640 por 480 pixels, no formato AVI, a 30 frames por segundo.

O visor LCD de 2,7 polegadas apresenta boa qualidade. Ele possui grade 3 por 3 e histograma, que ajudam na hora do clique. A parte ruim é a ausência de um indicador de bateria. Há apenas um LED vermelho que se acende quando a carga está quase acabando. Essa Olympus tem acabamento na cor grafite, com detalhes cromados e dourados. A ergonomia não é lá essas coisas e alguns controles estão mal localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails