A mão esquerda controla no braço que notas tocar e a direita, na tela, o tempo e a intensidade das notas. Em MIDI, o som da guitarra é completamente eletrônico, o que é legal por um motivo: os efeitos. Diferente das guitarras elétricas, não é necessário usar pedais para fazer efeitos, ou tirar a mão das cordas para acertar botões ou tremolos. Isso deve permitir o uso de distorções em praticamente toda a música. Segundo a fabricante, a australiana Misa, dá para controlar afinação e velocidade na tela.
Mas defensores das cordas, não se irritem. A Misa deixou bem claro que a intenção da guitarra digital não é imitar uma elétrica: esta peça foi feita para tocar música eletrônica. Não há como os sons em MIDI desta guitarra competirem com a beleza da vibração de cordas. A idéia é curtir os efeitos digitais mesmo.
A Misa Digital Guitar é operada pelo Linux kernel 2.6.31, o que significa que os músicos-programadores podem fazer a festa com o software open-source. Seu preço não está anunciado no site da Misa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário