O aplicativo executa funções similares às oferecidas pela concorrente TAM, que estreou site para iPhone em dezembro do ano passado. A principal característica da aplicação da Gol é liberar o usuário do check-in no balcão de embarque dos aeroportos, permitindo que o passageiro apresente-se diretamente no portão de embarque até uma hora antes do horário de seu vôo.
O check-in mobile, no entanto, só é elegível para quem viaja sem despachar bagagem, ou seja, apenas com uma bolsa de mão. Quem precisar despachar mala, precisa necessariamente fazer o check-in no balcão físico da companhia aérea.
De acordo com a Gol, ao comprar o bilhete aéreo eletrônico o usuário recebe um código em seu e-mail. Com este ´código localizador´, o usuário acessa o aplicativo da Gol e preenche dados simples, como número do RG, para fazer seu check-in. A operação pode ser feita entre 24 horas e 1 hora antes do vôo partir.
O recurso permite confirmar o embarque no voo e escolher o assento na aeronave. Finalizado o processo, o usuário recebe no iPhone um código de barras 2D que vale como cartão de embarque.
Este código 2D deve ser exibido para os funcionários da Gol direto no portão de embarque. Como o recurso exige que os atendentes da Gol tenham leitores de código 2D exibidos na tela do iPhone, só alguns aeroportos estão habilitados com a tecnologia.
Inicialmente, o serviço está disponível para voos que partem dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Campinas, Florianópolis, Recife, Natal, Porto Seguro e Goiânia.
Fonte: Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário