Aprenda a utilizar as ferramentas que o programa te oferece
Essa é uma das operações básicas do Outlook: cadastrar suas diferentes contas de email. Antes de começar, não confunda: não estamos falando do Outlook Express, e sim do Outlook. São dois programas diferentes. Abra o Outlook. Ele está junto com os outros softwares do Pacote Office, como o Word. Em seguida, clique aqui, em Ferramentas e Contas de Email. Na caixa de diálogo, escolha Adicionar uma nova conta de email. Aqui, você escolhe qual o tipo de conta de email a ser cadastrada. As mais comuns são do tipo POP3. Essa opção serve, por exemplo, se você tem uma conta no GMAIL. Se sua conta for no Hotmail, escolha esse outro botã HTTP.
Vamos configurar uma conta do GMAIL como exemplo, já que é o tipo mais comum. Nessa outra caixa de diálogo, complete com seus dados. Em informações do servidor, complete com pop ponto, o nome do seu provedor, ponto com, ou ponto com ponto br. No caso do GMAIL, fica pop.gmail.com e, no quadro de baix smtp.gmail.com. Clique em mais configurações. Nessa outra caixa, dê um nome para essa sua conta. Em seguida, clique na aba servidor de saída. Selecione esses dois botões de cima. Agora, vá até a aba avançado. No caso do GMAIL, complete com os valores 995 aqui nessa caixa e 465 nessa outra. Esses valores podem variar de acordo com o seu provedor. Para saber quais são, procure na sua página de email pelas instruções POP. Selecione essas duas opções. Aqui em baixo, você escolhe se quer apagar as mensagens que forem baixadas pelo Outlook, ou se prefere deixar uma cópia no servidor. Você pode, também, determinar por quantos dias quer que as mensagens fiquem no servidor antes de serem apagadas. Pronto. Agora, toda vez que você abrir o seu Outlook, ele vai se conectar com o GMAIL e baixar, automaticamente, suas mensagens para o seu computador. Você pode repetir o procedimento para todas as suas contas de email, e ter todas as suas mensagens baixadas automaticamente, sem precisar passar por vários sites na Internet.
Fonte: Olhar Digital
Essa é uma das operações básicas do Outlook: cadastrar suas diferentes contas de email. Antes de começar, não confunda: não estamos falando do Outlook Express, e sim do Outlook. São dois programas diferentes. Abra o Outlook. Ele está junto com os outros softwares do Pacote Office, como o Word. Em seguida, clique aqui, em Ferramentas e Contas de Email. Na caixa de diálogo, escolha Adicionar uma nova conta de email. Aqui, você escolhe qual o tipo de conta de email a ser cadastrada. As mais comuns são do tipo POP3. Essa opção serve, por exemplo, se você tem uma conta no GMAIL. Se sua conta for no Hotmail, escolha esse outro botã HTTP.
Vamos configurar uma conta do GMAIL como exemplo, já que é o tipo mais comum. Nessa outra caixa de diálogo, complete com seus dados. Em informações do servidor, complete com pop ponto, o nome do seu provedor, ponto com, ou ponto com ponto br. No caso do GMAIL, fica pop.gmail.com e, no quadro de baix smtp.gmail.com. Clique em mais configurações. Nessa outra caixa, dê um nome para essa sua conta. Em seguida, clique na aba servidor de saída. Selecione esses dois botões de cima. Agora, vá até a aba avançado. No caso do GMAIL, complete com os valores 995 aqui nessa caixa e 465 nessa outra. Esses valores podem variar de acordo com o seu provedor. Para saber quais são, procure na sua página de email pelas instruções POP. Selecione essas duas opções. Aqui em baixo, você escolhe se quer apagar as mensagens que forem baixadas pelo Outlook, ou se prefere deixar uma cópia no servidor. Você pode, também, determinar por quantos dias quer que as mensagens fiquem no servidor antes de serem apagadas. Pronto. Agora, toda vez que você abrir o seu Outlook, ele vai se conectar com o GMAIL e baixar, automaticamente, suas mensagens para o seu computador. Você pode repetir o procedimento para todas as suas contas de email, e ter todas as suas mensagens baixadas automaticamente, sem precisar passar por vários sites na Internet.
Fonte: Olhar Digital
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