Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Inspirado em Last.fm, YouTube lança ´disco´


Novo projeto de criação de listas musicais do YouTube: com o atalho ´disco´, usuário tem a comodidade de criar uma playlist de acordo com seu gosto musical

O YouTube iniciou os testes de um novo projeto de criação de listas musicais, sugerindo canções e artistas relacionados dentro de uma página especial.

Já disponível na rede com o atalho “/disco”, o experimento remete a consagrados sites de streaming, porém musicais, como Pandora e Last.FM.

O funcionamento, em suma, é baseado em dados cruzados de artistas. Ao digitar um grupo musical na barra de buscas, o usuário acessa uma lista de videoclipes e captações de shows desta banda, bem como a de artistas com um gênero parecido.

Para organizar a miscelânea, há duas abas intituladas de “coletânea pessoal” e “artistas relacionados”. Deste modo, quando o internauta buscar por “Tom Jobim”, por exemplo, encontra uma lista de vídeos musicais do compositor no primeiro espaço; já no outro, ao lado direito, se depara com trabalhos de outros grandes nomes da MPB, como João Gilberto e Caetano Veloso.

Na parte superior direita também há um espaço para descrição do artista, extraída do All Music Guide, que serve para localizar e descobrir novos artistas, de acordo com o gosto pessoal de cada um.

O site, que carrega o gigantesco nome oficial de YouTube Music Discovery Project and Creation Tool, pode ser usado por todos os usuários.

Fnte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails