Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

O iMac de 21,5” e sua tela de babar


Testamos o novo tudo-em-um Apple full HD, que vem com mouse multitoque

O desktop clássico da Apple chega a 2010 renovado, com dois upgrades que fizeram o pessoal do INFOLAB entortar o pescoço. Agora uma tela full HD iluminada por LED e um mouse wireless sensível ao toque estão no pacote do iMac de 21,5 polegadas. Com proporção de 16 por 9, ideal para assistir filmes, o display tem qualidade surpreendente. E o mouse ganhou as funções do touchpad usado no MacBook. A lamentar, só o preço de 4.699 reais – razoável para os padrões da marca, mas ainda assim abusivo.

Em nossos testes com vídeos em alta resolução, o computador se mostrou uma excelente opção de central multimídia. O painel de 1.920 por 1.080 pixels exibe cores vivas e nível de detalhes fora do comum. A fabricante também corrigiu um problema sério dos antigos iMacs: as tonalidades agora não variam de acordo com o seu ângulo de visão. É uma ótima novidade para designers, que necessitam da maior fidelidade possível nas cores.

O formato all-in-one e a construção toda em alumínio, com design impecável, seriam a cereja do bolo para um media center completo, mas faltaram dois itens essenciais num produto dessa categoria: leitor de Blu-ray e sintonizador de TV. O drive óptico usado aqui é um gravador de DVD comum, que não permite ao micro aproveitar a qualidade da tela com filmes em alta definição. Pode parecer chatice, mas pelo preço alto, o usuário poderia exigir tudo isso e ainda um servidor automático de cafezinho.
As mágicas do novo mouse

As mágicas do novo mouse

O primeiro mouse sem fio e multitoque da Apple acompanha o iMac de 21,5 polegadas, assim como um teclado wireless padrão americano. Os dois acessórios partem do mesmo conceito: são pequenos e magrelos, com desenho muito bonito, mas dividem opiniões quanto à usabilidade. O teclado, por não ter os botões numéricos padrões e deixar a desejar em ergonomia; o Magic Mouse, por não ter o apoio devido à palma da sua mão.

Esse mouse imita o touchpad dos MacBooks, com várias funções especiais, como voltar à página anterior correndo o dedo para a lateral e também rolar páginas com movimentos verticais. A sensibilidade é ótima e, com dois ou três dias de uso, você já se acostuma com os recursos e ganha agilidade ao navegar e usar programas como o organizador de fotos, uma beleza para testar o movimento de zoom, por exemplo.

Cheio de truques e bonito, o dispositivo não prima por oferecer conforto do usuário. Como é fininho, ele não se encaixa à palma da mão. O maior problema é que, para usar os comandos sensíveis ao toque, apenas os dedos podem ficar em contato com a parte superior, pois a mão sobre o mouse atrapalha a realização do movimento. Nossa tendência, com isso, é trabalhar totalmente sem apoio, provocando dor no pulso. Além disso, o acessório acaba se movendo sobre a mesa quando você mexe os dedos.
Desempenho respeitável

Desempenho respeitável


A configuração do novo iMac não deixa a desejar. O micro tem processador Core 2 Duo E7600, de 3 GHz, 4 GB de memória RAM e disco rígido de 500 GB. Mas a placa de vídeo poderia ser melhor que a GeForce 9400M. Essas especificações são boas o suficiente para rodar aplicações pesadas, como um editor de música e vídeo, tanto que o conjunto atingiu 5.513 pontos no teste do PCMark Vantage e 2.010 no 3DMark06, como você vê nos gráficos abaixo.

O computador também é bom de conexões. Tem quatro portas USB, uma FireWire, leitor de cartões SD (os fotógrafos agradecem) e uma saída de vídeo no padrão Mini DisplayPort. Infelizmente, essa porta não funciona como entrada para consoles e outros dispositivos, o que faria do modelo um monitor fantástico. Na versão de 27 polegadas, o recurso está disponível.

PCMark Vantage (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho geral

Apple iMac 21,5”
5.513

Positivo Union Touch 2200
3.839

HP TouchSmart PC IQ520br
3.207

Dell Studio One 19
Não rodou



3DMark06 (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho de vídeo

Dell Studio One 19
2.066

Apple iMac 21,5”
2.010

Positivo Union Touch 2200
1.797

HP TouchSmart PC IQ520br
Não rodou


Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails