Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

Notebook Asus 3D arrepia nos games

Modelo G51J vem com par de óculos NVIDIA, que faz conteúdo saltar pela tela

Você também acha que a tecnologia 3D é a maior candidata a fenômeno de 2010? Então a Asus acaba de dar uma bola dentro com o lançamento do primeiro notebook disponível no Brasil capaz de exibir jogos e filmes em terceira dimensão. O modelo G51J vem com óculos da NVIDIA, tela com taxa de atualização de 120 Hz e placa de vídeo GeForce GTX 260M – o kit básico para quem deseja curtir o efeito do 3D Vision. Por 6.999 reais, o laptop ainda vem com processador Core i7, design legal e uma mochila.

Como funciona o esquema de mostrar objetos que saltam pela tela? O maior responsável pela simulação é o monitor de 120 Hz. Um emissor infravermelho captura as imagens e as divide em duas partes. Depois, envia o conteúdo diretamente para os óculos, que usam um processador para decodificá-las. Na prática, é como se 60 Hz fossem para cada um de nossos olhos. A junção das duas partes é o que dá a impressão de profundidade. Se quiser conhecer a tecnologia mais detalhadamente, veja o review do NVIDIA 3D Vision.Na jogatina promovida pelo INFOLAB esta semana, o notebook mandou muito bem com jogos em terceira dimensão. A experiência foi idêntica à que tivemos quando testamos os óculos num desktop poderoso, com um monitor Samsung de 22 polegadas. Mas é claro que o tamanho do display de 15,6 polegadas e a resolução máxima de 1.366 por 768 pixels limitam a diversão que os games mais novos podem proporcionar. Já é comum encontrar máquinas dessa categoria (e vendidas por esse preço) com telas full HD.

Bonito e confortável

O Asus G51J tem design arrojado, como todas as máquinas feitas para gamers, mas não chega a ser extravagante. Seu acabamento é na cor azul escura, com grafismos na tampa e o tradicional escudo da série “Republic of Gamers”. Na parte de dentro, ele é inteiramente preto, com as bordas da tela e as laterais do teclado em black piano. O display brilhante cai bem para um micro multimídia e, neste caso, não provoca reflexos excessivos, nem fica cheio de marcas de dedos. Uma coisa legal é o teclado iluminado, que facilita a leitura noturna.

O melhor do teclado é mesmo o conforto proporcionado pelos botões separados, no estilo dos MacBooks e cheio de atalhos. O computador também possui teclado numérico, mas sua presença não espreme nenhuma tecla importante. Na parte de cima, há uma área sensível ao toque com atalhos que servem para desabilitar o touchpad, escolher o perfil de gerenciamento de bateria, alterar a configuração da tela e abrir um programa de acesso rápido (com navegador, Skype, galeria de imagens e mensageiro instantâneo)

O touchpad não é tão grande quanto poderia, mas é bastante sensível. Já os botões, feitos de metal, são um pouco duros. A melhor parte, para quem passa horas digitando ou jogando, é a base emborrachada, que traz conforto para os pulsos. Não há reclamações quanto à construção, nem quanto à disposição de teclas e conexões. O único problema mesmo é o peso de 3,3 quilos que você precisa carregar nas costas (melhor deixar o laptop em casa, né?). As medidas dele são 38,5 por 26,5 por 4,6 centímetros.

Configuração de micro top

Para acompanhar o gás dos jogos mais recentes, o Asus G51J tem configuração avançada, com processador Core i7 720QM, de 1,6 GHz. A memória de 4 GB segue o padrão DDR3, de 1.066 MHz, e o disco rígido é de 320 GB. A placa de vídeo é uma GeForce GTX 260M, com 2.810 MB de memória dedicada. O conjunto roda Windows 7 Home Premium de 64 bits. O modelo também manda bem nas conexões, com quatro portas USB, uma HDMI, uma eSATA e uma mini FireWire. Pelo preço, o micro poderia vir com um leitor de Blu-ray, e não apenas com o gravador de DVD.

Pelas configurações e pelo tamanho do notebook, também esperávamos dele um som potente. Mas a máquina é uma verdadeira decepção nesse sentido. Seus alto-falantes Altec Lansing são fraquinhos e produzem áudio baixo, mas bem definido. Com ajuda da tecnologia EAX Advanced HD, que simula áudio em terceira dimensão, conseguimos melhorar um pouco esse desempenho. Outra coisa que merece reclamações é a duração da bateria: em nossos testes, ela aguentou apenas 54 minutos. Confira todos os testes, em comparação com os concorrentes, nos gráficos abaixo:

PCMark Vantage (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho geral

Asus G51J 3D
6.087

Dell Alienware M17x
4.933

Microboard Orion
4.543

Asus G70s
3.777



3DMark06 (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho de vídeo

Asus G51J 3D
10.637

Dell Alienware M17x
10.199

Microboard Orion
8.936

Asus G70s
8.504



Duração da bateria com o Battery Eater (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Dell Alienware M17x
73

Asus G70s
64

Asus G51J 3D
54

Microboard Orion
44


>> Veja o Asus G51J 3D em ação na TV INFO.

>> Tire dúvidas sobre notebooks no Fórum INFO.

>> Confira reviews completos dos concorrentes citados:

- Asus G70s
- Dell Alienware M17x
- Microboard Orion

Fonte: Info.Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails