Após meses de boatos e especulações, Steve Jobs mostrou ao público o iPad, o aguardado tablet da Apple.
Muito parecido com um iPhone em proporções maiores, o dispositivo tem tela totalmente sensível a multitoques, ausência de teclado físico e dimensão de 9,7 polegadas.
Com 1,3 cm de espessura e peso de 680 gramas, o iPad permite navegar na internet, ver e-mails, ler revistas, livros e jornais em formato digital, rodar vídeos, games e exibir fotos. O New York Times e a National Geographic, por exemplo, já anunciaram uma parceira com a Apple para oferecer versão digital do periódico no iPad.
Segundo Jobs, o dispositivo vai ocupar um espaço vazio no mercado, que não pode ser preenchido pelos smartphones, nem pelos netbooks.
“Em 2007, nós reinventamos o telefone e, depois, passamos anos pensando em criar uma nova categoria de hardware que pudesse realizar algumas tarefas melhor”, disse Jobs.
O iPad tem processador de 1 GHz, desenvolvido pela Apple, e segundo Jobs suporta rodar até 10 horas de vídeo com uma única carga. Em stand by, a bateria pode durar um mês.
O dispositivo pode conectar-se à web por Wi-Fi no padrão n e suporta Bluetooth. Versões com 16 GB, 32 GB e 64GB de capacidade de armazenamento de dados vão chegar ao mercado americano com preços, respectivamente, de US$ 499, US$ 599 e US$ 699.
Alguns modelos vão suportar também conexão via redes 3G. Neste caso, o usuário deverá comprar um modem 3G da AT&T, parceira da Apple. A operadora é a mesma que iniciou as vendas do iPhone nos Estados Unidos, em 2007.
De acordo com o CEO da Apple, usuários de iPhone poderão instalar todos os aplicativos que compraram para seu smartphone no iPad, sem custo adicional.
Os acordos para distribuição do iPad nos “mercados internacionais”, o que inclui o Brasil, devem ser assinados a partir de junho ou julho, disse Jobs.
Fonte: Info
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