Negócios, notícias, reviews, downloads, dicas, segurança, fóruns de tecnologia e internet.

S5220br, da HP, economiza espaço na mesa

Na medida para quem quer dar uma enxugada na mesa bagunçada, o desktop Pavilion Slimline S5220br, da HP, segue a linha dos minidesktops. Tem um terço do tamanho de uma torre no padrão ATX. Com configuração equilibrada e preço razoável - 1.599 reais - a máquina vem pronta para rodar aplicativos do dia-a-dia com bom desempenho, mas peca na hora de exibir animações 3D complexas.

Durantes os testes no INFOLAB, o S5220br rodou sem problemas os aplicativos mais utilizados diariamente, como o pacote Office, da Microsoft, e o editor de imagens Photoshop, da Adobe. O que mantém o bom desempenho é a combinação de processador Intel Core 2 Duo E7500, de 2,93 GHz, e os 4 GB de memória RAM, que ainda seguem o padrão DDR2, com barramento de 800 MHz, rendendo à máquina 3,4 pontos no Índice de Experiência do Windows 7.

O gargalo do minidesktop está no processamento de animações 3D. Como sua controladora gráfica é uma Intel GMA HD, com apenas 64 MB de memória dedicada, a máquina não teve problemas para rodar filmes em alta definição, mas sofreu na hora de exibir jogos com gráficos mais elaborados. Nos benchmarks sintéticos que avaliam desempenho gráfico, ele marcou números tímidos, como os humildes 309 pontos no 3DMark06.

Upgrades limitados

Os 500 gigabytes de capacidade na unidade de disco podem parecer suficientes. Mas, como não há espaço para upgrades no gabinete, um HD externo pode ser necessário. Ao contrário da antiga linha de minidesktops da HP, o S5220br não conta com uma gaveta frontal para adição de mais um disco rígido. Além disso, a placa-mãe tem apenas dois conectores para módulos de memória, já ocupados por dois pentes de 2 GB. Só é possível aumentar a capacidade substituindo-os por módulos de 4 GB.

Na parte de conexões, o desktop conta apenas com as básicas. São 4 portas USB traseiras e 2 frontais, uma entrada para rede cabeada no padrão Fast Ethernet e um leitor de cartões que aceita os formatos SD, MS e XD. A máquina fica devendo uma conexão FireWire e uma porta eSATA. A única saída de vídeo do S5220br é no padrão VGA com conector D-Sub. Não seria demais pedir uma saída DVI ou HDMI para imagens digitais.

Por fora, o S5220br tem visual sóbrio, com as extremidades retas, dando um ar quadradão ao minidesktop. Na parte frontal, o acabamento é preto brilhante. O botão liga/desliga fica na parte superior, iluminado por um LED azul. As medidas são enxutas, com apenas 10,5 por 31,2 por 39 centímetros.

O recheio do minidesktop

Uma das novidades interessantes do S5220br é o software HP Support Assistant. Por meio dele, é possível obter informações sobre configuração e instalação de drivers, relatórios sobre a máquina e até contato rápido com o suporte da empresa. O aplicativo pode parecer inútil para usuários experientes, mas quebra um galho para aquele seu parente leigo em informática.

O resto do pacote que acompanha o desktop é básico. Há um teclado no padrão ABNT2 simples, porém confortável. O mouse óptico conta com 3 botões. Os dois dispositivos são conectados por meio de portas USB. Para fechar a lista, as caixas de som têm design comum e baixa potência. Além de praticamente não reproduzir os sons graves, elas geram distorção em volume alto.

Como não conta com monitor, o S5220br tem preço atraente, sendo vendido por 1.599 reais. Sua configuração cumpre bem as tarefas básicas, rodando filmes em alta resolução e aguentando a edição de imagens. A economia de espaço é sempre bem-vinda. Mas, o sacrifício do espaço custa ao minidesktop uma grande dificuldade em rodar jogos atuais.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails